CPPAD participa de audiências públicas para discussão de minuta da Política de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e às Discriminações na UFC
Data da publicação: 24 de abril de 2025 Categoria: NotíciasOs membros da CPPAD estão participando da rodada de audiências públicas organizadas pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e às Discriminações da UFC (CEPA) junto aos campi do interior, com o objetivo de discutir os principais pontos da minuta da Política de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e às Discriminações na UFC.
O secretário da CPPAD e membro da CEPA participou ativamente das audiências realizadas nos campi de Itapajé e de Russas, realizadas nos dias 09 de abril e 23 de abril, respectivamente.
As audiências deram início à fase final dos trabalhos da Comissão, referente à consulta pública quanto ao documento produzido. A ação contemplará ainda um formulário on-line voltado à comunidade acadêmica e uma consulta dirigida a especialistas da área.
Em maio, as audiências serão finalizadas com os encontros de Quixadá e Fortaleza. No campus da Universidade no Sertão Central, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e às Discriminações da UFC realizará o evento no Salão Multiuso do Bloco 2, às 14h do dia 7 de maio. Na capital, o encontro ocorrerá no dia 14, a partir das 14h, no Auditório da Reitoria.
CONSULTA A ESPECIALISTAS – A construção da Política de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e às Discriminações na UFC também vai contar com embasamento técnico para qualificar as discussões. Para isso, a comissão vai convidar especialistas na área de direitos humanos, assédios e discriminações, bem como juristas, psicólogos, assistentes sociais e sociólogos com experiência na temática.
FORMULÁRIO ON-LINE – Servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes e trabalhadores terceirizados da UFC que não puderem comparecer às audiências públicas terão oportunidade de contribuir com o processo através de uma consulta on-line, a ser realizada por meio de formulário eletrônico no período de 15 a 31 de maio. O endereço eletrônico será amplamente divulgado na data de início da consulta e durante o processo.
Fonte: Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e às Discriminações da UFC – e-mail: cepa@ufc.br